9 dicas para deixar seu cabelo saudável

9 dicas para deixar seu cabelo saudável

Cabelos! Ah, os cabelos!! Não dá pra esconder. Homens e mulheres gastam horas, dedicação e muito dinheiro para cuidar dos cabelos.
No mercado, há inúmeros produtos e equipamentos que prometem deixar os cabelos como os que aparecem em comercial de xampu, mas também há alguns truques que você pode fazer no dia a dia que ajudam e muito a deixar sua madeixas muito mais lindas!
Confira algumas dicas e arrase!
1. Não lave os cabelo com a água muito quente.
A temperatura da água muito quente estimula a produção de óleo deixando os cabelos mais oleosos. A dica é deixar a água mais fria na segunda enxaguada.

 

2. Não deixe os cabelos presos por muito tempo.
Fazer um rabo de cavalo ou um coque é muito prático e funcional, porém os fios precisam respirar. Tente deixar os cabelos soltos por mais tempo e invista em acessórios como presilhas e tiaras para dar um toque moderno no penteado.

 

3. Cuidado com os elásticos.
Se não há opção, e o cabelo preso faz parte da sua rotina diá¡ria, fique atenta, muito atenta ao tipo de elástico que vai usar. Prefira os elásticos revestidos por tecido ou qualquer outro material que não grude nos cabelos.

 

4. Chapinha somente com os fios secos.
Não usar chapinha com os fios molhados€. Tenha paciência e use o secador para deixá-los secos antes de usar a chapinha.

 

5. Retire totalmente os produtos do cabelo na hora do banho
Cabelos opacos e pesados são sintomas de uma lavagem incorreta. Na hora do banho, retire dos fios todo e qualquer resí­duo de xampu ou condicionador. A dica é observar a transparência da água. Ela tem que ser totalmente translúcida.

 

6. Cuidados ao desembaraçar
Nesse caso, a dica é cuidado, paciência e uma boa escova ou pente. Sempre com os fios molhados e de preferência com um leave-in hidratante e sem enxágue, comece pelas pontas e vai subindo até o couro cabeludo.
Use sempre uma escova ou pente adequado para a textura do seu fio. Cada tipo de cabelo pede um tipo de escova para facilitar a escovação e ainda beneficiar os fios. As escovas de cerdas naturais, por exemplo, ajudam a diminuir a eletricidade e não quebram os fios.

 

7. Não retirar a máscara dos fios no tempo certo.
Primeiro é importante esclarecer: máscara capilar não substitui os protetores solares e mais, a máscara sob o efeito do sol, queima os fios. Utilize a máscara no tempo determinado pelo fabricante e bem longe do sol.

 

8. Não use as unhas para esfregar o couro cabeludo.
Esfregar as unhas no couro cabeludo vai estimular a produção de óleo deixando os cabelos muito mais oleosos, além de correr o risco de se ferir.

 

9. Não durma com os cabelos molhados ou presos.
Erro fatal. Os fios presos ficam mais quebradiços quando você se movimenta na cama, virando a cabeça de um lado pro outro. Já dormir com os cabelos molhados é convidar os fungos a se proliferar intensamente, além de deixar os fios marcados e mais difíceis de pentear.

Até mais!