Cabelos brancos, já? O que fazer?

Cabelos brancos, já? O que fazer?

Não tem jeito, uma hora você vai olhar no espelho e vai ver mais de um cabelo branco. Você vai ver vários, muitos, tantos que não vai dar pra arrancar como você faz sempre.

E olha que isso vale para mulheres e para homens. Conheço meninas de 16 anos com muito cabelo branco e homens de 55 com a cabeça completamente natural!

Mas e aí? O que fazer? Assumir ou disfarçar?

Os mais jovens, na maioria das vezes, optam por encobrir os brancos. O dilema mesmo, fica pro mais velhos. Na verdade o que importa é você estar bem com você mesmo. Com os cabelos brancos aparecendo ou não, o que realmente é importante é a sua opinião, seu desejo, sua emoção.

Independente do que você optar, saiba que de um jeito ou de outro você vai ter que dar mais atenção aos seus cabelos. Os fios brancos precisam de cuidados especiais, pois são mais frágeis, quebradiços, e podem amarelar se não for bem tratado. Se optar por cobrir os brancos, é importante que seja com coloração de qualidade e testada, e de preferência com o auxílio de um profissional.

Se a opção for assumir os brancos também tem cuidados extras. Use shampoo de pigmento roxo 2 vezes por semana. É que a poluição e o cloro, por exemplo, deixam os cabelos amarelados com o tempo. Grisalho ou “ao natural”, homens e mulheres hoje contam com produtos e técnicas que deixam seu cabelo lindo!

Até a próxima!