Faça uma auto massagem e termine o dia bem!

Faça uma auto massagem e termine o dia bem!

Não tem coisa mais gostosa do que receber uma massagem depois de um dia de trabalho.
Mas nem todo mundo tem tempo e dinheiro para dispor de massagens periódicas, então, se você não tem um namorado ou marido com quem possa contar, o jeito é se virar sozinha!
Nossa dica hoje é de uma massagem craniana, em que você só toca o rosto e a cabeça. Os movimentos que vamos ensinar diminuem o stress, aliviam a dor de cabeça e devolvem a energia.

Vamos lá!

  • Primeiro, sente-se confortavelmente. Respire fundo e esfregue as mãos. Você pode usar creme somente em alguns movimentos.
  • Comece massageando as mandíbulas com as pontas dos dedos.
  • Deslize os quatro dedos de cada mão, sem usar os polegares, pela testa, do meio para as laterais, finalizando com movimentos circulares nas têmporas. Repita o movimento pelo menos cinco vezes, sempre respirando devagar.
  • Usando os polegares, faça uma leve pressão no canto interno dos olhos e repita no canto externo e no ponto entre as sobrancelhas. Esse movimento pode ser repetido três vezes.

neo

  • Usando os dedos indicador e médio, pressione o canto das sobrancelhas e faça leves pressões nas pálpebras. Dessa forma, você vai massagear os globos oculares. Repita cada movimento três vezes.
  • Agora na cabeça, esfregue o couro cabeludo com a ponta dos dedos por pelo menos 30 segundos. Também com as pontas dos dedos, dê leves batidinhas por toda a cabeça. Esses movimentos ativam a circulação dos vasos sanguíneos no rosto e na cabeça.
  • Usando mais uma vez os polegares, pressione abaixo da cabeça, no ponto onde começa a nuca e deslize do pescoço até a base dos ombros. Esse movimento pode ser repetido cinco vezes.

Todos os movimentos citados podem ser feitos no outro. Então, além de praticar em si mesmo, mostre os exercícios aos amigos, familiares, namorado, marido, filhos e quem mais você queria compartilhar uma forma de melhorar o humor, o stress e a qualidade de vida!

neo2

Até mais!