Tem quem use porque gosta, acha charmoso. Tem quem use porque precisa, mas o fato é que quem usa óculos, tende a não investir muito na maquiagem dos olhos.

Separamos algumas dicas incriáveis para seu make não ficar escondido atrás da armação, confira:

 

1. Não dispense a limpeza da pele e a aplicação de um Primer em todo o rosto, incluindo boca e olhos. Isso faz com que a maquiagem dure mais e impede que o pé fique “craquelado” na região dos olhos e pálpebras.

 

2. Para os olhos que ficam atrás das lentes, lembre-se, o importante é iluminar a região e não pintar. Use e abuse também do delineador.

 

3. Não deixe de usar a máscara de cí­lios. Além de valorizar o olhar, ela é uma espécie de acabamento da maquiagem dos olhos. Para se certificar que a máscara não manche as lentes do seu óculos, a dica é usar o Curvex antes de aplicar a máscara.

 

4. Dê uma atenção especial para as maçãs do rosto e sombrancelhas, uma vez que elas não ficam escondidas sob a armação. Use a sombra e um pouco de iluminador para definir a região acima do rosto, abaixo dos olhos e acima dos lábios.

 

5. Para finalizar, aposte no blush em tons de rosa ou pêssego. Para aplicar, imagine uma linha da ponta da orelha ao nariz e faça movimentos firmes com o pincel. Esse truque também é usado para quem quer deixar o rosto mais fino.

 

Viu só como é fácil destacar seus olhos mesmo usando Óculos?
Até a próxima!

plugins premium WordPress