Como evitar queda de cabelo?

Como evitar queda de cabelo?

Toda mulher quer ou já quis um dia, ter cabelos longos e fortes. Mas, o seu sonho é desestimulado diariamente pelo excesso de fios que são deixados no ralo ou na escova.

Antes de imaginar que o seu cabelo não tem solução e que a sua genética não colabora para que você tenha belos cabelos, saiba que a queda e o enfraquecimento dos fios, são muito comuns e algumas mudanças podem trazer a vitalidade e a força que você tanto espera para eles. Para ajudá-la o Neo Studio separou algumas dicas que vão fazer os seus cabelos crescerem cada vez mais:

 

Alimentação

Esta é uma da principal causa pela queda dos cabelos, enfraquecimento e a sua oleosidade. A alimentação possui diversos nutrientes essenciais para o nosso organismo e o para os cabelos também. Como grande parte das estruturas de nossas células, e também dos fios, são compostos por proteí­na, esta deve estar presente diariamente na alimentação. Consuma alimentos ricos em proteínas como: carnes magras, ovos, peixes, lentilhas e feijão, eles são fontes de energia, evitam a anemia e outras doenças que contribuem para a queda.

 

Hormônios

O que algumas pessoas sabem, mas não dão a devida atenção são os hormônios. Os hormônios são responsáveis por diversas funções no corpo da mulher e algumas alterações hormonais contribuem para o afinamento dos fios e a queda: Sí­ndrome do Ovário Policí­stico (SOP), alterações da tireoide (hipotireoidismo e hipertireoidismo), gravidez e a menopausa. Caso, você esteja em algum destes períodos, converse com o seu médico e ele indicará o melhor tratamento.

 

Agressões externas

Por melhor que seja mudar o visual, todos os procedimentos químicos danificam os fios e causam o seu ressecamento. Já que nenhuma mulher consegue ficar sem renovar o visual, prefira totalizantes colorações, e ao realizar uma progressiva, não utilize formol. Outras substâncias como: a amônia, a guanidina, possuem o mesmo efeito e não causam tantos danos como o formaldeí­do.

 

Limpeza

Limpe profundamente os seus cabelos. Lave-os dia sim e não e enxágue bem para eliminar todo o excesso de produtos. Cabelos mal lavados podem acumular sujeira, caspa e resultar em queda. Para uma limpeza mais profunda, use uma vez por semana um shampoo anti-resíduos.

 

Sol

Evite a exposição solar sem proteção! O sol retira a força e a elasticidade dos fios, causando danos e enfraquecimento dos folí­culos capilares. Utilize sempre protetores como: leaven-in e chapéus e hidrate semanalmente os cabelos.

 

Descuido

Por mais grossa que seja a estrutura dos fios, eles são sensí­veis e alguns maus hábitos geram pressão, ocorrendo a queda e a quebra dos cabelos. Portanto, evite o uso de rabos e tranças muito apertados, ou presilhas que puxam excessivamente os fios.
O uso de secador, bem como, a água muito quente e a chapinha são responsáveis pela quebra e o ressecamento dos fios. Use o secador no jato morno e deixe uma distância de pelo menos 10 cm do couro cabeludo para não queimá-lo. Desembarace delicadamente os fios, de preferência durante o banho após passar o condicionador, começando sempre pelas pontas.

 

Coçar o couro cabeludo

Este hábito causa fricção e enfraquecimento da raiz, ocorrendo a queda. Caspa, oleosidade, dermatites e até shampoos inadequados podem ocasionar coceira no couro cabeludo. Se você sente alergia, visite o seu dermatologista para identificar a causa e tratá-la da melhor maneira.

 

Stress

O que a gente não vê, o corpo sente! É exatamente isto que ocorre quando passamos por um grande desgaste emocional. Quando estamos estressados, o corpo sente e deixa de liberar vitaminas e outros nutrientes essenciais para os fios. Por isto, saia, distraia, divirta-se, fique na companhia de pessoas que você goste e sinta-se bem, os seus cabelos com certeza, vão agradecer.

 

Salão

Não realize qualquer procedimento nos cabelos sem o devido conhecimento. O Neo Studio possui ótimos profissionais para analisar a estrutura dos seus fios e tratá-los com os melhores produtos, para que eles cresçam fortes e saudáveis!