Como fazer para o batom durar mais na boca?

Como fazer para o batom durar mais na boca?

Para as mulheres, retocar a maquiagem é quase obrigatório, e o batom muitas vezes é o vilão de uma maquiagem perfeita e duradoura.

Confira a seguir algumas dicas para fazer o batom durar mais!

1. Hidratação dos lábios

Quanto mais lisinho estiverem seus lábios, mais tempo o batom vai durar. Para hidratar, faça uma esfoliação, de preferência com esfoliante labial. Aplique um lip balm e espere alguns minutos. Antes de passar o batom, tire o excesso.

 

2. Use Base ou Primer labial

Assim como a pele do rosto, os lábios também precisam de uma preparação para receber a maquiagem. Aplique o produto em todo o lábio, inclusive nos cantos da boca. O Primer labial diminui as linhas dos lábios e deixa a pele mais uniforme.

 

3. O lápis de boca

Preencha os lábios com lápis de boca antes de passar o batom. Escolha um lápis da mesma cor, faça o contorno e depois preencha. O lápis ajuda na fixação da cor.

neo2

 

4. Aplique o batom com pincel

O pincel dosa melhor a quantidade, espalha melhor o batom, preenche todos os cantinhos e deixa o contorno dos lábios mais bonitos.

 

5. Use o pá compacto e para fixar o batom nos lábios

Tire o excesso do batom aplicado com a velha tática de beijar um guardanapo e depois passe um pouquinho de pó compacto nos lábios com uma esponja ou pincel fofo.
A velha tática tirar o excesso beijando um guardanapo também é eficiente para fazê-lo durar mais. Depois disso, reaplique o batom com pincel.

 

6. O uso do corretivo

O corretivo, passado no canto da boca, no iní­cio da maquiagem, evita que o batom manche e escorra. Mas, escolha um corretivo da cor da sua pele.

Importante: Batons cremosos, brilhantes e muito claros duram menos ou escorrem com mais facilidade. Para investir na fixação, escolha tons fortes e batons opacos.

Agora que você já sabe de tudo isso, é só por em pratica e arrasar!