Recupere os fios dos danos causados pelo verão

Recupere os fios dos danos causados pelo verão

O verão está¡ acabando, mas os longos dias de sol, mar e piscina, acabaram deixando consequências aos fios. Cabelos mais quebradiços, pontas duplas, desbotamento, estas são algumas das agressões causadas pelo verão. Mas uma boa notí­cia: com uma dose paciência e alguns cuidados é possí­vel reverter este quadro e voltar a ter cabelos saudáveis novamente.

Confira estas dicas que o Neo Studio separou para você recuperar os seus fios das agressões causadas pelo verão:

 

Pausa para o descanso

Antes de realizar qualquer tratamento nos fios, dá um descanso a eles. Isto inclui evitar qualquer tipo de agressão quí­mica que possam causam mais danos à sua estrutura. O mais indicado é realizar uma reparação profunda, com tratamentos que reponham todos os nutrientes perdidos. Alguns cabelos necessitam de um descanso de 3 a 6 meses antes de serem expostos novamente a procedimentos quí­micos.

 

 

Tesoura: grande amiga

O corte de alguns centímetros dos fios é suficiente para eliminar as pontas ressecadas ou duplas e recuperar a aparência saudável dos cabelos. Se os fios estiverem muito danificados, aproveite e aposte em um corte mais curto com as pontas repicadas para criar um novo look. O corte de cabelo é essencial para dar leveza e movimento e ainda retira à quela aparência maltratada dos cabelos.

 

 

Cuidados diários

Os cuidados de um cabelo danificado devem ser diários. O uso de shampoos, condicionadores e máscaras com componentes hidratantes, auxiliam na recuperação e manutenção dos fios. As ampolas de tratamento são fáceis e práticas de serem aplicadas, podendo ser utilizada durante ao banho. Sua eficiência é instantânea e age em poucos minutos.

 

 

Escolha do Tratamento

Depois de um bom corte, é hora de escolher o tratamento para a recuperação dos fios. Só um bom cabelereiro poderá indicar a melhor opção. Se os seus fios estiverem apenas ressecados, só a hidratação já é suficiente para nutri-los e devolver a água perdida. Agora se eles estiverem danificados, somente a cauterização é capaz de recuperá-los e devolver a queratina perdida. Todos estes tratamentos devem ser feitos por profissionais especializados. O excesso de produtos podem deixar os cabelos pesados, levando à quebra dos fios.

 

 

PH na medida certa

O uso em excesso de shampoos com PH muito alcalinos (anti-resíduos) abrem as cutíulas dos fios deixando-os ainda mais ressecados. Neste caso, prefira shampoos ácidos com o PH balanceado (entre 4,5 e 5,0) que são compatí­veis com o PH dos cabelos e limpam, sem alterar o seu aspecto natural.

 

 

Óleos hidratantes

Os óleos de árgan, coco, macadâmia, oliva, entre outros ativos, são ótimos aliados para hidratar e devolver a emoliência, a suavidade, o brilho, a nutrição e ainda controlar o frizz. Alguns são utilizados após o banho, outros podem ser utilizados como termoprotetores antes da chapinha ou escova.

 

 

Recupere a cor

Quem possui os fios coloridos, sabe como os cabelos perdem a sua tonalidade. Se o seu cabelo desbotou, você pode recuperar a cor, realizando uma hidratação e utilizando produtos especí­ficos para a manutenção dos cabelos coloridos. No caso das loiras, que ficam com os fios esverdeados, podem utilizar shampoos desamareladores para recuperar a cor dos fios.