A cada verão o sol fica cada vez mais agressivo, e isso faz com que a gente se preocupe mais com a nossa pele.
Embora os cuidados devam ser diários, independente da estação do ano, é no verão que a pele fica mais expostas. Para quem frequenta mais praias e piscinas, optam por usar roupas mais curtas e também deixam os pés à mostra.

Confira algumas dicas e aproveite para deixar sua pele muito mais bonita e protegida!
Refresque sua pele com água de rosas. Em 250 ml de água mineral, acrescente 10 gotas de óleo essencial de rosas e 1 gota de corante rosa diluído. Use um borrifador e aplique várias vezes ao dia. O óleo da rosa possui propriedades adstringente, cicatrizante, anti-infamatório, calmante e refrescante.

A tonificação é muito importante, principalmente no rosto, e serve para preparar a pele para receber a hidratação e a prevenção.
A receita é fácil e leva alecrim: Coloque no pilão aproximadamente ½ xícara de café de folhas de alecrim, 1 xícara de café de álcool de cereais, deixe de repouso por 2 horas e triture. Adicione 135 ml de água mineral e filtre.

Esse é um tônico de beleza natural. Após lavar o rosto com sabonete, passe a loção com algodão. O extrato de alecrim possui propriedades importantes como: tonificante, estimulante celular, antioxidante, protetor de tecidos e ativador da circulação periférica. Renove a receita a cada 15 dias.

Experimente as receitas e nos conte como sua pele ficou!
Até a próxima!

plugins premium WordPress