No verão, fique atento com a pele

No verão, fique atento com a pele

A cada verão o sol fica cada vez mais agressivo, e isso faz com que a gente se preocupe mais com a nossa pele.
Embora os cuidados devam ser diários, independente da estação do ano, é no verão que a pele fica mais expostas. Para quem frequenta mais praias e piscinas, optam por usar roupas mais curtas e também deixam os pés à mostra.

Confira algumas dicas e aproveite para deixar sua pele muito mais bonita e protegida!
Refresque sua pele com água de rosas. Em 250 ml de água mineral, acrescente 10 gotas de óleo essencial de rosas e 1 gota de corante rosa diluído. Use um borrifador e aplique várias vezes ao dia. O óleo da rosa possui propriedades adstringente, cicatrizante, anti-infamatório, calmante e refrescante.

A tonificação é muito importante, principalmente no rosto, e serve para preparar a pele para receber a hidratação e a prevenção.
A receita é fácil e leva alecrim: Coloque no pilão aproximadamente ½ xícara de café de folhas de alecrim, 1 xícara de café de álcool de cereais, deixe de repouso por 2 horas e triture. Adicione 135 ml de água mineral e filtre.

Esse é um tônico de beleza natural. Após lavar o rosto com sabonete, passe a loção com algodão. O extrato de alecrim possui propriedades importantes como: tonificante, estimulante celular, antioxidante, protetor de tecidos e ativador da circulação periférica. Renove a receita a cada 15 dias.

  • A hidratação é que vai deixar sua pele renovada e bonita e nossa dica é uma máscara de aveia com iogurte, mamão e mel.
  • Numa vasilha coloque 1 xí­cara de aveia, 1 copo de iogurte natural, ½ mamão papaya, duas colheres de sopa de mel.
  • A aveia vai hidratar profundamente a pele;
  • O iogurte ajuda na melhora na aparência e na hidratação da pele, pois tem uma ação química micro esfoliante;
  • O mel tem propriedades antioxidantes, anti-microbianas e absorvem impurezas dos poros da pele, deixando mais lisa e brilhante;
  • O mamão dá aquela maciez incrível na pele e tem sais minerais como o fósforo, cálcio, magnésio e sódio, e vitaminas A, C, e D.
  • Para as manchas da pele, a receita é simples. Água de arroz. Isso mesmo. Pegue a água que você deixou o arroz descansar por cerca de 15 minutos, passe no rosto e deixe secar.
  • Para quem tem pele oleosa, a receita é uma máscara com argila, arnica e própolis.
  • Coloque numa vasilha ½ xí­cara de argila preta, 20 gotas de extrato de confrei, 20 gotas de extrato glicólico arnica, 20 gotas de extrato glicólico própolis, ½ xícara de café de talco para bebê. Misture tudo acrescentando água morna, até formar uma pasta homogênea (não muito mole). Passe no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Retire com água gelada.
  • Para combater o envelhecimento e a flacidez a dica é uma máscara com pepino, manga, leite de coco e cenoura.
  • Cozinhe uma xí­cara de soja crua e coloque no liquidificador com os seguintes ingredientes: 1 xícara de água, 1 xícara de leite de coco, uma cenoura, um pepino, 1 manga pequena, ½ xícara de farinha de trigo, 2 colheres de gelatina natural e 1 colher de sopa de maisena.
  • Bata tudo. Se for preciso coloque um pouco de leite ou água para dar o ponto. Coloque fina camada de gases no rosto e aplique esta máscara. Deixe de 30 a 40 minutos e depois lave.

Experimente as receitas e nos conte como sua pele ficou!
Até a próxima!