Como fortalecer as unhas?

Como fortalecer as unhas?

Nove dicas para você ter unhas fortes e belas!

As unhas contribuem para a beleza de toda mulher. Mas, nem todas as mulheres mantêm hábitos saudáveis para mantê-las fortes e resistentes.

Vários fatores agridem e provoca o enfraquecimento das unhas. Os motivos são vários: produtos químicos, má alimentação, uso excessivo de esmaltes, roer as unhas, clima e algumas doenças como a anemia e o hipotireoidismo.

O Neo Studio separou nove dicas para você ter as unhas fortes e belas:

Fortaleça com base

As bases fortalecedoras são as mais indicadas para dar resistência às unhas. No mercado existem bases que contém vitaminas e outros componentes essenciais o seu crescimento e fortalecimento.

 

Coma bem!

As unhas necessitam de proteínas e vitaminas para fortalecer. Por isto, a falta de algum deles, interfere diretamente nas unhas e nos cabelos, enfraquecendo-os.  Então, para manter a saúde das unhas, tenha uma alimentação adequada, à  base de vitaminas (frutas, verduras, legumes), proteínas (ovos, carnes, aves) e cálcio (leite e derivados).

 

Não roa!

A saliva é prejudicial e provoca o enfraquecimento das unhas. O hábito de roer, também traz germes e bactérias ao corpo, provocando possí­veis doenças. Tire este hábito esmaltando-as com desenhos ou invista em unhas postiças.

 

Use luvas!

Produtos quí­micos possuem substâncias que enfraquecem e quebram as unhas. Por isto, não deixe de usar luvas ao lavar louça, roupa ou limpar a casa.

 

Removedores sempre!

As acetonas deixam as unhas enfraquecidas e ressecadas. Para retirar o esmalte, prefira os removedores. Eles agridem menos do que as acetonas comuns.

 

Cutículas, proteção às unhas!

Evite retirar totalmente as cutículas. Retire apenas o seu excesso. As cutículas são uma barreira que evitam a entrada de fungos e bactérias.

 

Uma pausa para o descanso!

Deixe as unhas sem esmaltá-las pelo menos 24 horas após a última aplicação. O excesso de aplicação de esmaltes enfraquece e prejudica a saúde das unhas.

 

Investigue

Muitas doenças ou medicações, também enfraquecem e prejudicam o crescimento das unhas. Portanto, não deixe de procurar um dermatologista caso o problema persista. Ele irá analisar a textura e a cor das unhas e dará o tratamento adequado.

 

Visite o salão

Você já deve ter ouvido algum relato, de amigas, que vão ao salão de beleza fazer às unhas, e com o tempo, elas crescem com rapidez e ficam mais fortes. Isto acontece, porque as manicures são especializadas para realizar este serviço. Elas utilizam produtos certos, retiram a cutí­cula de forma correta. coisas simples, mas que nem sempre conseguimos realizar em casa com tanta precisão e cuidado. Por isto, sempre que possível, faça suas unhas no Neo Studio. Nossos profissionais, vão cuidar das suas unhas e orientá-las como mantê-las sempre fortes.

Até mais!