Lábios ressecados não sofra desse mal

Lábios ressecados não sofra desse mal

Basta o tempo começar a esfriar para a pele e os lábios ficarem ressecados.

O vento mais gelado e a umidade relativa do ar mais baixa são dois fatores que combinados agridem e muito os lábios.

Os casos mais graves, apresentam rachaduras, causando sangramento e até lesões mais sérias.

Para evitar o ressecamento e manter o corpo e a pele hidratados, beba pela menos 2 litros de água por dia e não passe repetidamente a língua nos lábios. Essa prática, retira a umidade natural promovendo um ressecamento maior.

manteiga-de-cacauOs homens, mais práticos, e muitas mulheres também, optam pela manteiga de cacau para minimizar os efeitos do tempo frio e seco nos lábios.

Porém, a manteiga de cacau, usada há muito tempo e recomendada através de gerações é eficiente apenas para lubrificar os lábios e não hidratá-los. Dessa forma, você pode sim continuar usando a manteiga de cacau, desde que combinado com algum produto com propriedades hidratantes.

Para os homens, o mais indicado são os hidratantes labiais sem cor e sem brilho. Há diversas marcas no mercado cosmético, que inclusive adaptaram suas embalagens para o público masculino.

Agora para as mulheres, há uma infinidade de opções,  que vão desde o simples hidratante labial, até poderosos batons que prometem ajudar na produção de colágeno e deixar os lábios super hidratados.

A dica é não dispensar o uso diário de um hidratante labial, seja ele em batom ou não. Aplique nos lábios quantas vezes achar necessário, principalmente após as refeições.

labios-ressecados-nao-sofra-desse-mal

Uma boca com lábios bem cuidados valoriza o sorriso da mulher!

Até a próxima!