Os alongamentos adequados para as mulheres que usam salto alto

Os alongamentos adequados para as mulheres que usam salto alto

Não há mulher que não concorde: um salto alto valoriza o corpo, eleva a auto estima, faz o poder brotar de dentro! Mas, se equilibrar o dia todo em cima de um salto alto é tarefa para as fortes!

Ir a alguma festa, um jantar ou passar algumas horas do dia, ou da noite, usando saltos altos provoca nos pés e pernas dores e até câimbras, imagina então para quem passa oito, dez e até doze horas se equilibrando no salto?

Para evitar que os músculos sofram lesões, é importante e recomendado realizar um alongamento especial para as panturrilhas e pernas antes e depois de caçar os saltos.

Confira abaixo alguns exercí­cios e dicas que vão ajudar a preparar os músculos das pernas e pés para a maratona diária, além de deixá-los relaxados na hora do descanso.

 

Antes de calçar o salto

Para alongar a panturrilha, fique de pé com as pernas paralelas e estendidas com as pontas dos pés apoiadas em um degrau. Com os braços estendidos para frente para ajudar no equilí­brio, flexione os pés levando o tronco para cima e fique por 15 segundos, retornando à  posição inicial devagar. Repita 3 vezes.

Para alongar as pernas, fique deitada de costas e deixe as pernas semiflexionadas. Use uma toalha para apoiar um dos pés e iniciar o exercício. Segure as pontas da toalha, estique a perna e puxe o pés em direção ao seu corpo. Segure na posição por 15 segundos e repita o exercício na outra perna.

 

Depois de tirar o salto

Ao tirar os sapatos, faça movimentos circulares com os pés para movimentar o tornozelo. Repita o movimento circular cerca de 10 vezes em cada pé.

Para relaxar as panturrilhas, repita pela menos uma vez o exercício de equilibrar-se nos degraus.
Para os pés, um ótimo escalda-pés com uma auto-massagem vão revigorar seu corpo e seu ânimo!

Outra dica importante é ao longo do dia, fazer intervalos de 2 a 3 minutos a cada 2 horas de uso contínuo. Se puder, na hora do almoço, e nas pausas de descanso, fique descalça ou com a planta do pé totalmente no chão.

Até mais!