Qual o corte específico para cada rosto?

Qual o corte específico para cada rosto?

Saiba qual corte de cabelo combina melhor com o seu rosto.

Um belo dia você decide ir ao cabeleireiro para mudar o visual e arriscar um nove corte. Algum tempo depois vem a decepção: o corte não ficou bom. Agora, começa a torcida para o cabelo crescer rápido.

O que muitas mulheres não sabem é que para cada rosto existe um estilo de corte. Esta é a explicação para à queles cortes que ficam lindos nas famosas e quando vai arriscar o corte não possui um caimento tão bom.

O tipo de cabelo também interfere na escolha do corte: fios lisos podem não combinar com um determinado corte que ficaria lindo em cabelos cacheados; como também um corte em cabelos cacheados pode não combinar com cortes específicos para lisos. Os cabelos afros também têm um corte específico.

Conhecendo as características de cada rosto, é possí­vel escolher um corte que se adéque e combine melhor, criando uma moldura perfeita. Confira as dicas que o Neo Studio preparou para você:

 

Rosto Redondo

Não apresenta ângulos. A face é larga e as bochechas são salientes.

Cuidado com os volumes para não arredondar ainda mais o rosto. Cortes médios ou compridos, com a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas ficam ótimos. Franjas são permitidas um pouco abaixo dos ombros, e devem ser usadas nas laterais ou jogadas no rosto. Cortes muitos curtos não combinam.

 

Rosto quadrado

A largura da testa é a mesma que à  do queixo, numa linha quase vertical.
Cortes assimétricos e desestruturados e com um pouco de volume são ótimos para cabelos médios e longos. Para cabelos curtos o Chanel com pontas desfiadas é uma boa aposta. A franja reta deve ser evitada para não aparentar ainda mais o formato do rosto, mas se o corte for em camadas fica ótimo.

 

Rosto triangular

O queixo é mais estreito do que a testa e precisa ser destacado.

Todos os cortes que promovem volume na altura das bochechas são bem-vindos. Cortes desconectados e repicados: longos, médios ou curtos, equilibram o rosto. Já os cortes com menos volume, devem ter o comprimento abaixo dos ombros. As franjas podem ser usadas lateralmente com fios leves e repicados.

 

Rosto Oval

O rosto oval é harmônico e combina com praticamente todos os tipos de cortes. O rosto permite ousar à  vontade. Cortes desconectados e que garantem volume ficam ótimos em todos os tipos de comprimentos. Cortes que apresentam a franja lateral destacam o contorno do rosto oval. Evite apenas cortes retos, que escondem o formato do rosto.

Para todos os tipos de cortes sempre existe uma personalidade, um estilo, um visual. Para ajudar a descobrir o melhor corte que combina com você, venha para o Neo Studio. Nossos profissionais terão o prazer em orientá-la e dará diversas dicas sobre tendências, sempre analisando o seu gosto e o seu tipo de cabelo.

Até a próxima!