Aprender como preparar a pele antes da maquiagem é o primeiro passo para um make perfeito. Não vai adiantar nada você adquirir as melhores marcas e os melhores produtos se você não preparar a pele antes.

É justamente esse o segredo para um make perfeito. Confira abaixo três passos para ajudar na sua maquiagem:

1º Passo
Remova os resíduos de oleosidade e de poluição; lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa e que reduza o brilho. Caso a sua pele seja mais seca, use um sabonete neutro para higienizar. Geralmente quem se maquia constantemente tem a pele mais oleosa, então, produtos adstringentes são a melhor opção.

2º Passo
Após a limpeza é hora de texturizar a pele. Aplique um hidratante livre de óleo; esta aplicação nem sempre é necessária, já que utilizando um bom primer pode se ter um bom resultado. O importante é usar um pré-primer, que é uma espécie de tônico; isso vai reduzir as manchas e as olheiras. Use um primer transparente com textura de creme para deixar a pele homogênea e livre de oleosidade. Se existem muitas imperfeições para disfarçar, prefira um primer tonalizante.

3º Passo
Não exagere no trio corretivo, pó e base para ter uma pele uniforme. Para acertar na quantidade correta da base, aplique na mão uma pequena quantidade com a ajuda de uma esponja ou pincel e distribua sobre o rosto com leves batidas; nunca esfregue. O corretivo só é necessário em caso de fortes olheiras, caso contrario melhor nem usar. O pó deve ser fino e compacto. Os do tipo selante, seguram mais a maquiagem. Use a tonalidade dos produtos mais próxima possível da pele.
Espero que essas dicas ajudem no make do dia-a-dia. Agora, se for AQUELA FESTA, marque uma hora no Neo Studio e fique ainda mais linda.

Até a próxima!

plugins premium WordPress