Há tantas opções no mercado e todos prometem a mesma coisa: deixar os fios disciplinados, modelar os cachos e controlar o frizz. Mas quando você usa não obtém o resultado esperado nos cabelos. O que pode acontecer, é que estes produtos podem não estar sendo utilizados corretamente.

O Neo Studio trouxe explicações sobre o creme de pentear, umidificador e ativador de cachos e como utilizá-los corretamente:

Creme para Pentear

O famoso leave-in ou creme para pentear, tem uma textura em forma de creme e serve para ser utilizado nos cabelos molhados para desembaraçar os fios. Ele possui a função de hidratar e deixar os fios maleáveis, para que eles deslizem facilmente pelo pente ou escova sem quebrá-los. Geralmente, estes cremes mantém os cachos definidos e hidratados por mais tempo, porém, dependendo de sua composição, podem pesar e deixar os fios oleosos, com a aparência de sujos. Prefira à queles com a textura mais fina, que definam os cachos sem deixá-los com aspecto pesado.

Ativador de Cachos

Este é um produto que várias mulheres utilizam de maneira incorreta. Geralmente, elas substituem o creme de pentear pelo ativador. Esta é a principal explicação para cabelos ressecados e sem brilho. O papel do ativador de cachos é justamente de finalizar. Portanto, ele deve ser usado por último, somente após o creme para pentear. Se utilizado sozinho, ele poderá indefinir e até ressecar os fios. Utilize o difusor em uma potência mais baixa, para aumentar a definição dos cachos e diminuir o volume.

Umidificador

Este é outro tipo de produto que possui diversas formulações e texturas: creme umidificador, leite umidificador, loção. Sua função é devolver a umidade dos cabelos. Muitas mulheres cometem o mesmo erro e passa o umidificador ao invés do creme de pentear. O resultado? O cabelo pode demorar para secar e não obter os cachos desejados. A maneira correta de utilizar o umidificador é nos cabelos secos, para reativar a definição dos cachos e eliminar o frizz.

plugins premium WordPress